DICAS DE COMO ESCOLHER SEU FOTÓGRAFO DE CASAMENTO
COMO ESCOLHER BEM SEU FOTÓGRAFO DE CASAMENTO?
Obviamente não poderia dizer que o fotógrafo exerce o papel principal nos trabalhos envolvendo um casamento. Mas além das lembranças, o que fica mesmo de lembrança são as fotografias.
Sei que não é nada fácil programar um momento tão especial que marca o início da vida a dois, mas por esta razão decidi compartilhar um pouco da minha experiência do que percebo nestes quase 10 anos de profissão, para que o casal possa escolher bem o fotógrafo para seu casamento.
AFINIDADE - Minha primeira dica é justamente a afinidade. Se seu santo bateu com o fotógrafo, páh! Isto é ótimo! Afinal, ninguém merece um profissional mal encarado e carrancudo no dia das fotos, não é mesmo? Imagine fazer suas fotos externas e passar o dia com um profissional com quem não se foi com a cara? Sem espontaneidade e sem motivos para brincar ou sorrir. Afinal, este é um dia de festa e comemoração.
QUALIDADE - A qualidade e profissionalismo são fatores essenciais. Ou pelo menos deveria ser. Passe longe de certas pessoas que vão apresentar um trabalho "amador", e por esta razão, oferecendo também um baixo custo. É importante lembrar que estas lembranças irão se perdurar para vocês e para as futuras gerações.
CRIATIVIDADE - Na minha opinião, e modéstia a parte, uma das coisas que mais recebo elogios é com relação a visão fotográfica. Ter um fotógrafo que faça a diferença na hora de fazer suas fotos de fato faz toda a diferença no trabalho final.
E por último, pesquise e saiba mais sobre o profissional. Busque referências dele nas redes sociais, olhe seus trabalhos no Facebook e no Instagram, site, e procure por seus trabalhos, e informações sobre ele na internet. O Google neste caso pode ser um ótimo padrinho...
E se você vai se casar, não deixe de bater um papo comigo, vamos marcar um café no meu escritório em Pará de Minas MG.
