MELHORES LUGARES PARA FOTOS EXTERNAS EM MINAS GERAIS

16889
8min de leitura

MELHORES LUGARES PARA FOTOS EXTERNAS EM MINAS GERAIS

Ola muito prazer sou Israel lemos, fotografo de casamento e hoje criei uma relação de lugares para realizar seu ensaio fotográfico.

Quando o cliente fecha o ensaio fotográfico, fica na dúvida de onde fazer as fotos. A maioria quer um lugar bonito e ao ar livre, mas a verdade é que essa sessão de fotos tem que ser o mais pessoal possível!Escolham lugares especiais pra vocês: O lugar do primeiro encontro, o barzinho que vocês adoram, a rua onde moram, a praia que adoram, o hobby dos dois, a primeira viagem, o local do pedido de casamento em caso de Save the date… procurem na memória um local especial! E pode ter certeza que o fotografo irá fazer um bom trabalho.

Mais se mesmo assim ainda ficou na dúvida da locação, segue aqui umas dicas de lugares em Minas Gerais para se produzir seu ensaio.

* ESPAÇO SHANGRILÁAliando sofisticação à natureza, o Espaço Shangrilá  inaugura em Mateus Leme, pertinho de Pará de Minas um conceito versátil e atual de espaço para ensaios fotográficos.Surpreenda-se com a atenção aos detalhes desse lugar fora do comum, com mais de 50mil metros quadrados de área verde, jardins exóticos com belas palmeiras, piscina, lagoas com barco e pedalinhos além de muitas áreas cobertas e salões para ensaios em dias chuvosos.Infraestrutura de ponta, para garantir conforto e qualidade em todos os cliques!

* OURO PRETOVoltada para mineração no período colonial, a antiga cidade de Ouro Preto é caracterizada pelas ruas de paralelepípedo e pela arquitetura barroca bem preservada. A cidade é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Ela se tornou conhecida durante a era do ouro brasileira, no século XVIII, pela concentração de minas de ouro e por sua prosperidade. Hoje, a cidade é um destino turístico popular.

* SERRA DO CIPÓ

A Serra do Cipó é uma das mais importantes províncias turísticas do estado de Minas Gerais. Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, possui uma zona urbana com mais de 5 km de extensão ao longo da Estrada Real. Com inúmeras cachoeiras, uma das floras mais diversificadas do mundo, hotéis e pousadas, e inclusive um Parque Nacional na zona rural, contabiliza um acervo invejável para o lazer, a contemplação, e a prática de atividades ao ar livre. Além disso, reúne condições excepcionais para moradia e a exploração de empreendimentos comerciais.

* DIAMANTINA

A cidade é um dos destinos da Estrada Real, um dos roteiros culturais e turísticos mais ricos do Brasil, e faz parte do circuito turístico dos Diamantes. Apesar do grande número de turistas, a infraestrutura para receber visitantes é considerada inferior à de Ouro Preto, a primeira cidade no estado a ser reconhecida pela Unesco, e na capital de Minas, Belo Horizonte. Um grande gargalo é o trânsito, contando com uma frota local crescente e chegada de muitos carros nos fins de semana.

A cidade é conhecida por suas serestas e vesperata, que é um evento em que os músicos se apresentam à noite, ao ar livre, das janelas e sacadas de velhos casarões, enquanto o público assiste das ruas.

* PAMPULHA

Pampulha esta em uma região de Belo Horizonte sendo a lagoa artificial de mesmo nome uma das principais atrações turísticas dessa cidade. Nela localizam-se os estádios Governador Magalhães Pinto (Mineirão) e Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho) e diversos clubes. Anualmente é disputada a Volta Internacional da Pampulha, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, que contorna a lagoa. Também na virada do ano acontece o maior show de fogos do Estado, reunindo cerca de 300 mil pessoas no entorno.

A região também é sede do campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Zoológico Municipal e do Aeroporto da Pampulha, o aeroporto mais afluente de Belo Horizonte e que, recentemente, tem-se tornado causa de preocupação, dado sua proximidade da região urbana da capital e com isso foram transferidos vários de seus vôos para o Aeroporto Internacional de Confins. Também há um centro gastronômico, com vários restaurantes de comidas típicas e regionais.

* SERRA DA PIEDADE

O Santuário não é simplesmente o fruto de uma obra humana, repleta de simbolismos cosmológicos ou antropológicos, mas testemunha a iniciativa de Deus no seu comunicar-se aos homens, para estabelecer com eles o pacto da salvação.

O significado profundo de todo Santuário é recordar na fé a obra salvífica do Senhor. O Santuário é antes de tudo um lugar de memória da ação poderosa de Deus na história, que está na origem do povo da aliança e da fé em cada um dos crentes.

O Santuário oferece -se como memória da nossa origem junto do Senhor do céu e da terra e nunca deve prescindir da partilha e do empenho pelos outros.

No Santuário aprende-se a abrir o coração a todos, em particular, a quem é diferente de nós: o hospede, o estrangeiro, o imigrado, o refugiado, aquele que professa outra religião, o não crente.

* INHOTIMHá algum tempo Belo Horizonte divide a atenção dos turistas com o Instituto Inhotim. Visitar a capital mineira sem cogitar ao menos um dia em um dos mais espetaculares museus de arte contemporânea do mundo se torna cada dia mais impensável. É hora de abrir os olhos para o maravilhoso espaço do Inhotim, que agrada não só pelas galerias e instalações de arte contemporânea, mas também pela espetacular área verde e jardins que fazem dele um lugar único. É espaço para respirar arte e ar puro em meio às encantadoras paisagens de Brumadinho. Certamente uma dica imperdível para quem está passeando por Minas Gerais. Chegar ao Inhotim não é difícil, os preços são acessíveis, os restaurantes são ótimos e você sairá de lá com a certeza de querer voltar muitas vezes. Afinal, é impossível visitar tudo em um só dia!

Sempre tive muita curiosidade em relação ao Inhotim. Imaginava como poderia um espaço dedicado à arte também ser, ao mesmo tempo, totalmente voltado para se tornar um belo jardim botânico. Tentava entender como era possível não ser viável percorrer todo o Inhotim em apenas um dia. Quão grande ele poderia ser? Ou quão exagerados eram os colegas que já haviam estado lá e voltavam falando tantas maravilhas? Depois de dois dias entre visitas às galerias e passeios por jardins saídos de contos de fadas, descobri que o Inhotim é grandioso de verdade. E que, acima de tudo, ele é é imperdível! Tudo o que eu ouvi durante anos sobre as maravilhas do Inhotim pude comprovar pessoalmente. E posso garantir que o encantamento não era só meu. O Inhotim é lugar para todos!

* SOLAR DO ENGENHO

Localizado na BR 040 entre Sete Lagoas e Belo Horizonte, o Solar do Engenho é um Hotel Fazenda com Day Use.

“Do clima aconchegante das montanhas de Minas às peculiaridades de uma fazenda rural, o melhor do SOLAR DO ENGENHO é sentir a simplicidade da natureza e o equilíbrio que ela nos proporciona.”

Está frase retirada do site do Solar do Engenho resume toda a ideia do local. Apesar de bem movimentado nos finais de semana, o espaço deles é bem grande, o local é rodeado por vários pássaros, o ambiente bastante familiar, sem confusão, ótimo para passar o dia ou um final de semana sem se preocupar com nada.

O local possuí estacionamento próprio.

*TAUÁ GRANDE HOTEL DE ARAXÁ

A construção do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foi iniciada em 1938 e sua inauguração ocorreu em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares.

Os jardins e todo o projeto paisagístico do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela.

Internamente, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá segue o estilo neo-clássico, com colunas, capitéis e arcos. Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, o que simboliza a simplicidade.

Em 2010, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá passou a fazer parte da Rede Tauá, unindo-se ao Tauá Resort Caeté, também em Minas Gerais, e ao Tauá Hotel Atibaia, no interior de São Paulo, oferecendo aos seus hóspedes toda sua grandiosidade, flexibilidade e a qualidade no atendimento da Rede Tauá. Além de uma estrutura de lazer completa o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá oferece em suas diárias café da manhã, almoço, um delicioso chá da tarde e jantar. Uma pensão completa para que sua estadia seja inesquecível no maior castelo do Brasil. 

*CAPITOLIO

Quem disse que em Minas não tem mar? Em Capitólio, a represa de Furnas brindou a região com gigantescos lagos de água verde-esmeralda - uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral. O espelho d´água da região, um dos maiores lagos artificiais do mundo, tem 1.440 km² e é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Morro do Chapéu descortina Lago de Furnas e municípios vizinhos

O cenário é emoldurado, ainda, por cânions que chegam a 20 metros de altura, além de grutas e muitas lindas cachoeiras - a da Lagoa Azul é o cartão-postal. 

Para apreciar o conjunto, a melhor opção é fazer um passeio típico de um balneário: à bordo de lanchas, escunas ou chalanas, com direito a paradas para banhos refrescantes. 

Algumas pousadas da região, como a Lagoa Azul e a do Rio do Turvo, organizam roteiros que partem da cachoeira Lagoa Azul e passam pelos cânions Diquada e Diquadinha, pela Gruta do Tucano e pelo Parque Ecológico Cascata, que tem trilhas, cachoeiras e infraestrutura com bar e banheiros. Todos os roteiros devem ser agendados.

*CATAS ALTAS

Autêntico por sua simplicidade, o lugarejo está situado a 130 km de Belo Horizonte. Agrega numa mesma paisagem grandes picos, alguns com mais de 2000 metros de altitude, casas coloniais preservadas, ruas de pedras, ruínas de um aqueduto, igrejas coloniais, inclusive com obras de Aleijadinho e mestre Ataíde, belas cachoeiras e um aconchegante clima ameno.O conjunto arquitetônico barroco formado pela Igreja da Matriz e por casas antigas ao redor da praça Monsenhor Mendes, entre outras construções, traz para o presente a história da pequena e bucólica cidade mineira.Para proteger esse rico acervo histórico, cultural e religioso, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) tombou todo o perímetro urbano de Catas Altas.

*Villa Maria CarmadeliCercado de grande área verde, o Villa Maria Camardelli mescla a beleza natural com a sofisticação da arquitetura romana. A pequena vila italiana dentro de terras mineiras está localizada próximo ao centro de Betim, com fácil acesso e estacionamento próprio.

Lembro vocês que algumas semanas atrás também produzimos um post com escolher seu fotógrafo http://www.israellemos.com/post/11892-como-escolher-seu-fotografo

E se você vai se casar, não deixe de bater um papo comigo!

Clique nesse link para gente conversar pelo whatsApp https://bit.ly/2I2LMJ9 ou 37 9 9107 3386

22 Jan 2018

MELHORES LUGARES PARA FOTOS EXTERNAS EM MINAS GERAIS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como fotografar melhores lugares para fotos noivas onde fotografar